Um informante chinês afirma que a Xiaomi está desenvolvendo seu próprio modelo de carro elétrico, com fabricação e projeto próprio. A big tech, que já deu seus primeiros passos no segmento de veículos, agora corre para entrar neste filão de automóveis, algo antecipado desde sua parceria com a General Motors em 2020.

O vazamento vem do site mandarim Science Innovation Board Daily, explicando que a empresa planeja o anúncio oficial ainda na próxima semana, junto às especificações do veículo. As informações batem com os anúncios da empresa, que declarou um investimento de US$ 10 bilhões no setor de carros elétricos em março deste ano.

De acordo com outro informante, o Digital Chat Station, a fabricante já estaria em negociações com uma grande fornecedora de peças automotivas e tecnologias de emissão, ainda não especificada. Ele ainda afirma que o projeto se encontra em fase de planejamento.

Leia mais:

Fabricante chinesa negocia aquisição de unidade de veículos elétricos da Evergrande

SUV bestune t-77 estacionada em uma garagem
Acima, primeiro design de veículos da Xiaomi, o Bestune T-77, iniciando participação da fabricante no mercado de carros em 2019 (Créditos: Jengtingchen/Wikimedia Commons/CC)

Outros aspectos das movimentações financeiras da Xiaomi antecipam a fabricação do carro elétrico chinês. A gigante dos smartphones foi vista negociando a aquisição de parte da estrutura de montagem do conglomerado Evergrande destinado a veículos elétricos. Circularam rumores de que até 65% das instalações estariam em jogo, mas a fabricante de smartphones negou os boatos.

Em declaração à imprensa, o grupo Evergrande afirmou que as negociações estavam em estágios iniciais. O próprio conglomerado declarou que os planos de venda parcial de suas instalações de montagem, bem como uma parcela de suas ações no mercado financeiro, eram discutidos com potenciais investidores.

Nos últimos 75 dias, a equipe de gerenciamento da Xiaomi foi vista em 85 visitas industriais, conversando com 200 especialistas do setor automotivo, quatro reuniões internas e duas oficiais. No último mês, o fundador do Grupo Xiaomi, Lei Jun, foi visto em prospecções pelas fabricantes Wuling, Great Wall, BYD e SAIC.

Via GizmoChina

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

O post Xiaomi quer criar seu próprio modelo de carro elétrico apareceu primeiro em Olhar Digital.

Source

By midisul

Show Buttons
Hide Buttons