Durante muito tempo o Twitter era considerado uma “rede social raiz”, sem muitas mudanças desde seu lançamento e com suas funções originais preservadas. No entanto, esses tempos acabaram e nos últimos dois anos a plataforma ganhou uma série de novidades e, em breve, o Twitter vai receber um sistema de newsletters.

Isso já está previsto há algum tempo. Não atoa a empresa comprou a Revue, startup especializada justamente nesse modelo de boletins informativos. As opções sobre os boletins, inclusive, já aparecem para alguns usuários e contas de criadores. Agora, o botão “inscrever-se”, ficará em destaque nas páginas de perfil daqueles que optarem por ativar o recurso.

Para criar os boletins, é necessário uma conta no Revue, que será vinculada ao Twitter. Os redatores podem usar o sistema para gerar boletins informativos de assinatura gratuitos ou pagos. O Twitter fica com uma porcentagem de 5% do valor pago por quem assinar newsletters.

Twitter e o sistema de newsletters

“Quem tem boletins informativos da Revue poderá habilitar esse recurso diretamente no Revue e quem visita o perfil do redator no Twitter pode se inscrever diretamente”, explicou um porta-voz da empresa.

Leia mais!

O Twitter não deu uma data específica para quando a opção de se inscrever em newsletters vai começar a aparecer para todos os usuários mas disse que a adição é “iminente” e que primeiramente vai liberado na versão desktop e no app para Android e depois na versão de iOS.

Essa é mais uma iniciativa do Twitter para manter os criadores de conteúdo dentro da plataforma, sem dependerem de serviços de empresas terceirizadas. Recentemente, a rede social anunciou um programa para doação de dinheiro para criadores e ainda um sistema de assinaturas para o Espaços. Funções já existentes em plataformas fora do ambiente do Twitter.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Twitter vai ganhar botão para usuários se inscreverem em newsletters apareceu primeiro em Olhar Digital.

Source

By midisul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons