O garoto desenhou um homem sentado em uma cadeira do Hemoce, sorrindo, doando sangue. Ele recebeu, como premiação, um certificado e um fone gamer. Menino fez desenho incentivando doação de sangue e ganhou concurso em Pereiro.
Reprodução Um menino de 11 anos, estudante de uma escola pública de Pereiro, no interior do Ceará, venceu um concurso de desenho do Hemoce que teve como objetivo incentivar a doação de sangue. O concurso contou com a inscrição de quase 400 escolas e teve a participação de mais de cinco mil alunos do Estado do Ceará.
O certame era direcionado aos alunos que cursam o Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, e foi dividido em três categorias: desenhos, direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II; frases, direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio, e vídeos, quando todos puderam participar.
Vencedor do concurso, Samuel Gustavo falou em conversa com o g1 sobre a importância da doação de sangue e que estava feliz com o resultado. Ele desenhou um homem sentado em uma cadeira do Hemoce, sorrindo, doando sangue. O garoto recebeu, como premiação, um certificado e um fone gamer. “Me senti muito agradecido por ter ganhado esse concurso do Hemoce de doação de sangue com meu desenho, porque é muito importante doar sangue. Eu escrevi até uma frase: ‘doe sangue, doe vida’. Minha mãe se sentiu muito orgulhosa por eu ter ganhado o concurso de desenhos”, disse Samuel.
LEIA TAMBÉM:
Cearense do Crato chega aos 112 anos e deixa conselho aos mais jovens: ‘Estudem para ter educação e respeitar os mais velhos’
Artistas com deficiência visual criam obras de arte e expõem em galeria
Critérios para avaliação
Samuel Gustavo venceu concurso de desenho incentivando doação de sangue no Ceará.
Reprodução Para julgamento, a comissão avaliadora seguiu os seguintes critérios: criatividade; concisão (cada frase deveria conter até 15 palavras); os desenhos e frases deviam ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce e as frases e desenhos deviam incentivar à doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.
Samuel participou da cerimônia de premiação na cidade de Iguatu, acompanhado por familiares e pelos representantes da escola onde estuda e pela Secretaria Municipal de Educação de Pereiro.
Veja mais notícias no g1 em 1 minuto
RSS (Globo) – clique para ver a notícia na fonte original

By midisul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons