Estudantes da rede pública de ensino de Marabá e São João do Araguaia participação de palestras e brincadeiras informativas sobre o perigo da brincadeira perto da fiação elétrica. pipa
Ascom/Equatorial Energia
Os municípios de Marabá e São João do Araguaia, no sudeste do Pará, recebem nesta quinta-feira (23) a ação do projeto “Pipas”, que visa conscientizar a população sobre os riscos dessa brincadeira popular perto da fiação elétrica. Desta vez, as ações estão concentradas aos estudantes de escolas públicas dos dois municípios paraenses até sexta-feira (24).
De acordo com a concessionária de energia Equatorial Pará, o número de interrupções de energia motivadas por pipas chega a somar 2.284 casos, no período de janeiro a maio deste ano. Somente Belém registrou 311 casos.
O projeto conta com palestras, além de gincanas que irão testar os conhecimentos dos estudantes por meio de um quiz, e de um jogo da memória com informações ilustrativas sobre as formas seguras de brincar de empinar pipa.
Outro item que contempla o projeto é o gibi educativo, que será entregue aos estudantes. A história em quadrinhos “A Turma do Geral”’ apresenta de maneira lúdica, e com uma linguagem bem regional, exemplos práticos sobre como o uso de pipas próximo a rede elétrica pode causar problemas à população. Uma turminha do bem, que promete prender a atenção dos leitores do início ao fim.
Desde o dia 14 de junho, as ações do “Pipas” já passaram por Belém, Castanhal, Cametá e Baião. Após Marabá e São João do Araguaia, o projeto seguirá no Sudoeste paraense, nos dias 29 e 30, nas cidades de Santarém e Altamira. As atividades encerrarão nos dias 04 e 05 de julho em Alenquer, e Cachoeira do Arari, no Marajó.
Marabá EEEM Colégio de Supervisão Militar Rio Tocantins – Folha 13 Q. 03, 0313 – Vila Militar Presidente Médici
EMEF Cisne Branco -Folha 32 Área E Lote Especial, SN – Nova Marabá
EMEF Deuzuita Melo de Albuquerque – Av. Gaviões Quadra Especial, Laranjeiras, Cidade Nova
São João do Araguaia
EMEF Dr. Luiz Rocha – Trasamazonica Km 40 Vila Diamante- Zona Rural
EMEF Dr. Abel Figueiredo -Tv. Vicente Bernardino, 2008 EMEF Educar Para Crescer – Rodovia Transamazonica Km 22 Qd Especial Vila 1º de Marco
EMEF Maria Rita – R. do Meio, 477-571
RSS (Globo) – clique para ver a notícia na fonte original

By midisul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons